sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vergonha! Galpão abandonado vira desembarque de aeroporto do Maranhão

iG
Por Wilson Lima

Foto  Wilson Lima  iG 
Um galpão da Vasp, abandonado há quase cinco anos, foi transformado na nova área de desembarque de passageiros do aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís. O aeroporto foi interditado há três semanas para obras de recuperação do telhado do terminal.

Na saída da área de desembarque havia até poças de lama e muita sujeira. “Estão fazendo essa obra de qualquer jeito. Isso destrói a imagem de São Luís”, disse o representante comercial Márcio Cantanhede, natural da capital maranhense. Após a interdição do aeroporto, a área de desembarque funcionou, durante estas três primeiras semanas, em um antigo posto de táxi, coberto apenas por uma tenda.

O uso do galpão da Vasp foi apenas mais um dos vários improvisos já adotados no terminal de passageiros de São Luís após a sua interdição. Segundo a direção da Infraero no Maranhão, os transtornos serão temporários. Essas obras emergenciais de adaptação do aeroporto devem durar pelo menos mais dez dias. Em mais 150 dias, segundo promessa da Infraero, deve ser concluída a reforma do terminal de passageiros. A reportagem do iG lista abaixo alguns serviços que, neste momento, as pessoas não terão no aeroporto de São Luís ou estão funcionando em condições precárias.

Taxa de embarque

Mesmo com tantos transtornos e problemas, ela continua sendo cobrada, ainda que com desconto. Com a medida, a taxa de embarque em vôos nacionais caiu de R$ 20,66 para R$ 13,44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário