quinta-feira, 28 de abril de 2011

Max Barros apresenta projeto da Via Expressa em São Luís

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, apresentou, ontem o projeto de implantação da Via Expressa. A nova avenida, a ser construída em São Luís, ligará a Avenida Carlos Cunha, próximo ao Sítio Santa Eulália, à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.

O projeto prevê 2,4 km de restauração de vias urbanas no entorno da via e transformação da Rua Jornalista Ribamar Bogéa - conhecida como rua dos colégios, no Renascença – em avenida, com duas faixas de cada lado.

Fluidez de tráfego - Um dos principais benefícios da nova avenida será a diminuição do fluxo de tráfego na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Por ser paralela à principal via de escoamento da cidade, a Via Expressa acabará atraindo motoristas que, normalmente, transitariam pela primeira.

De acordo com dados da pesquisa de contagem volumétrica realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), no sentido Bairro/Centro atualmente trafegam cerca de 30 mil veículos por dia pela Jerônimo de Albuquerque. A expectativa é que metade desse contingente “migre” para a Via Expressa.

Da assessoria de imprensa do governo-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário