quinta-feira, 28 de abril de 2011

Após enxurrada, moradores pedem intervenção e reparação de danos causados pelas chuvas no conjunto cohab/anil


Moradores do IV Conjunto Cohab/Anil reuniram-se, nesta quinta-feira (28), com o defensor público Alberto Guilherme Tavares, titular do Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). O objetivo foi discutir a situação dos moradores que tiveram suas casas inundadas pelas fortes do dia 14. O temporal provocou inundação em 20 residências, causando prejuízos às famílias. Membros do Núcleo Psicossocial da Defensoria também participaram do encontro.

“De imediato, iremos requerer ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea/MA) uma vistoria técnica da área para identificar as causas que provocaram as enchentes, pois as casas atingidas estão localizadas nas imediações de um shopping e somente depois da construção do mesmo surgiu o problema”, adiantou Alberto Tavares.


Indenização - Ao final da reunião, ficou definida a realização de um diagnóstico pelo Núcleo Psicossocial da DPE/MA e a cobrança administrativa junto ao Município, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Caso não haja uma resposta satisfatória e o relatório do Crea-MA aponte como causas das enchestes a sobrecarga na rede de esgoto ocasionada pela construção de um shopping, a Defensoria Pública vai ingressar com uma ação judicial, solicitando ao poder público municipal indenização para os moradores pelos danos materiais sofridos.

Da assessoria de comunicação do governo-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário