terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputado diz que Roseana e Olga Simão estão cometendo ato de “terrorismo” com professores do Maranhão

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) declarou, na manhã desta terça-feira (12), que o governo do Estado está utilizando duras medidas, inclusive com “viés de terrorismo”, para acabar com a greve dos professores. Na tribuna, o parlamentar leu o teor de uma portaria, datada de 11 de abril de 2011, assinada pelo gestor regional de Barra do Corda, José Benone Lopes de Sousa.

Diz a portaria que os professores que se encontram em greve não deverão desenvolver suas atividades pedagógicas nos estabelecimentos de ensino do qual foi lotado. Para o deputado, esta portaria, assinada pelo representante do governo, “comprova o clima de terrorismo que vem sendo praticado no Maranhão, em especial no interior do estado, ameaçando, chantageando os professores da rede estadual de ensino do Maranhão”.

Na avaliação de Rubens Júnior, o gestor de Barra do Corda está dizendo: “professor, não volte para a sala de aula.” O deputado, com seu discurso, exigiu que o governo venha a público para esclarecer seu posicionamento em relação às reivindicações dos professores.

Da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário