quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chuva deixa rastro de estrago e congestiona o trânsito nas avenidas de São Luis

Em São Luis, uma forte chuva castigou as ruas e avenidas, por volta das 20:00 horas desta quinta-feira.

O trânsito engarrafou em toda avenida Jerônimo de Albuquerque, nos dois sentidos. Nas proximidades do Multicenter – sebrae, no bairro do Cohafuma e chegou até o elevado da Cohab.

No dia 16 de fevereiro deste ano, o Instituto Nacional de Meteorologia chegou a registrar um dos maiores volumes de chuvas na ilha. Em torno de 20 horas de chuvas chegando a desmoronar uma barreira na avenida Litorânea, sendo um dos principais cartões postais da capital.

Porém, a falta de escoamento facilita muito para que ocorram esses alagamentos, como no bairro Sá Viana, onde cerca de trinta casas ficaram totalmente alagadas.

No entanto no início deste ano, quase 100 famílias de baixa renda da periféria de São Luís, cerca de 400 pessoas, foram retiradas de áreas que segundo a Defesa Civil é de grande risco.

A realidade de São Luis principalmente quando chega o período do inverno como pode observar são ratos, lixos e alagamentos devido à falta de competência da prefeitura de São Luis em solucionar os problemas que já se agravam durante a gestão do prefeito João Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário